sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Meditemos...



Talvez valha a pena pensar um pouco... Talvez...

.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Vou fugir...!!!

Depois das intervenções de ontem nos «Prós e Contras», nada voltou a ser como antes. Desde senhores que se dizem professores, aparecerem com uma camisolita vestida (talvez daí a chamada de "professorzecos" por parte da ministra numa intervenção há dias) a senhoras que também se diziam professoras, a rir histericamente de qualquer intervenção fosse inteligente ou não (talvez o nervosismo, por não perceberem nada do que se dizia)... bom, fiquei com vontade de fugir! Que classe profissional se apresenta assim? Que imagem se passa ao País? Perdoem-me... mas esta classe profissional precisa mesmo de ser avaliada. Talvez não seja esta a forma mais correcta de o fazer, mas que precisa... PRECISA!!!
- Depois, as intervenções entre o idiota e o alucinado daquela senhora que se dizia ministra (só ligeiramente comparável a uma outra senhora que passou pelo Ministério da Educação)... uma vergonha. Interrogo-me: - Que anda o ensino superior a fazer aos seus alunos? - Que formação lhes dá? Isto leva-me a pensar que não são só os professores que precisam de ser avaliados. Criem-se mecanismos independentes para avaliar quem está na política e em especial no governo, que ensino superior está a ser ministrado, enfim que não sejam só os professores, porque ontem ficou bem claro que existem necessidades evidentes a outros níveis. Por tudo isto, fiquei com vontade de fugir do País.
Com essa ideia, fiz pesquisas na Net. Óh! milagre... achei um site com oferta de um mês em Cancun completamente grátis.
Basta responder apenas a duas perguntas e claro... acertar. Passo a transcrever:

OFERTA


Para ganhar uma viagem a Cancun, é muito simples. Basta responder às duas seguintes perguntas:

1) Quem na foto está com sono?

2) Quais são os gémeos?

Amigos, concorram.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

A escola é uma instituição que cumpre uma missão.

Recado para esta senhora e para o Engº.

A "escola não é um serviço ou uma organização qualquer, é uma instituição": "a escola não se mede nem se pode medir pela satisfação dos alunos e dos seus pais, mas pela capacidade de promover os valores que proclama e que procura incarnar. (...) Não se inscreve num mercado, mas contribui para a promoção da humanidade"
(Meirieu, 2005:10).

A escola é para se aprender a conhecer, a fazer, a ser, a viver com os outros, os célebres quatro pilares da Comissão da UNESCO para a educação no século XXI.
No mesmo sentido, Lessard recorda que "as instituições cumprem missões, enquanto as organizações perseguem objectivos, traduzíveis em resultados precisos" (Lessard, 2005a:23), pelo que, com as lógicas da obrigação de resultados, arriscamo-nos a evacuar a dimensão institucional da escola a favor de uma racionalidade instrumental estreita, em última instância, a reduzir o mundo à dimensão dos instrumentos que temos para o controlar."

(José Azevedo, in Actas de um Seminário do CNE realizado em 13 de Dezembro de 2005-AVALIAÇÃO DAS ESCOLAS - Modelos e Processos)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Mensagem de Osama Bin Laden aos Portugueses.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

A "camisinha"...

A "Camisinha" é igual ao governo!!!

Senão, vejamos:

A "camisinha" permite inflação, impede produção, destrói a próxima geração, protege um bando de porras e ainda transmite um sentimento de segurança... enquanto na verdade, está "comendo" alguém...

Este... é o pensamento da semana.


terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Tenho uma nova AMIGA!!!

Pois é…

Com a entrada de um novo elemento cá em casa, não tenho tido tempo para escrever, actualizar blogues… enfim, fazer parte do que gosto. Em compensação tenho andado a pé, graças à Alpha, cuja história vou passar a contar.

Tudo começou porque o canil intermunicipal de Torres Novas, tem feito campanhas de adopção de animais abandonados. São animais seleccionados, pela sua sociabilidade e mansidão mas que apesar disso, se ninguém gostar deles… irão para abate. Gosto de animais, confesso. Não daqueles que por se encostarem à política pensam que são donos de tudo e de todos e, que pensam que todos lhes devem respeito quando não respeitam nada nem ninguém, daqueles de duas patas, percebem? Eu gosto mesmo é dos de quatro patas.

Mas voltando aos animais. Numa dessas exposições (a de 19 de Janeiro), a minha mulher resolveu ir ver os cachorros que lá estavam. No meio de toda a bicharada houve uma que se destacou pela simpatia, pelo latido, pela graça e provocação. Se nalguns casos adoptamos animais, desta vez foi a cachorrita que nos adoptou. Se repararem na foto, como se pode resistir a um olhar tão meigo? Pois bem, nós não resistimos. Passo a dar os seus dados:

Nome: Alpha

Raça: Street Dog (puro)

Idade: 3 meses e meio

Interesses: Roer tudo o que pode e desarrumar o que estava no sítio.


Com uma linhagem destas, faz inveja a muitos rafeiros de duas patas que andam por aí. Bom, mas para além dos defeitos roedores próprios da idade e da traquinice, é extremamente meiga e parece já ter assimilado a sua nova condição de adoptada, retribuindo com a sua alegria juvenil, o seu companheirismo e dedicação. Estou encantado com a nossa nova aquisição. Um dia destes voltarei a falar da Alpha, prometo.

Labels

Labels

Modified by Blogger Tutorial

Conversas sérias (?) com o Tó... (curtas e grossas...) ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP