quinta-feira, 31 de julho de 2008

Comunicado do sr. Silva

Tenho andado meio baralhado com tudo isto, daí o meu silêncio. Mas hoje resolvi ver Tv, porque o sr. Silva resolveu falar ao povo... para quê? - Para dizer que estava atento? Mas... não é para isso que o povo lhe paga?
Tanta dramatização com uma comunicação, e... a montanha pariu um rato? É o que parece. Para dizer que quando foi primeiro ministro fez e aconteceu? Eu ainda lembro do sr. Silva quando «não tinha dúvidas e raramente se enganava», assim de como o povo tantas vezes foi enganado.
Que culpa tenho eu de ter esta memória?

Aliás, o povo diz que as coisas boas, o bem que nos fazem, podemos esquecer. agora as más, porque nos magoam, nos marcam, não esquecemos. Confesso que mais uma vez o sr. Silva me desiludiu. Estava à espera que pedisse desculpa ao povo que não pode passar férias como ele porque este governo com o seu compadrio gastou 26,8 milhões de euros no ano passado com os nobres gestores deste país (ver Jornal de Notícias dia 30 Jul). As contas deste ano ainda não foram feitas, mas aposto com quem quiser que a conta aumentou.
Estava à espera que falasse na saúde que o engº(?) diz estar uma maravilha mas para o irmão ser tratado, foi em Espanha e, agora sabe-se que a gestão privada foi mais um aborto (Daí a pressa em legalizar o aborto - digo eu!) e, a gestão pública simplesmente perdeu as listas de espera (Para as estatísticas dizerem que havia menos utentes em espera? -Novo aborto!). Ainda pensei que falasse na Educação, onde o governo impõe mais uns abortozecos, até porque em Setembro começa um novo ano escolar. Qual quê... Nem tocou no assunto.

Ainda tive esperança que tocasse na justiça portuguesa... pasme-se... também não disse nada.

Tive esperança que tocasse mesmo ao de leve no caso da pequena Maddie e dissesse que afinal, porque as nossas relações com Inglaterra são tão boas, que tivemos de satisfazer o pedido dos políticos de Sua Majestade. Sim porque nada me convence que o arquivamento não foi encomendado. E... claro que os nossos políticos(?) quais cães subservientes, prontamente deram aval a tão infame pedido. E os nossos juristas como meninos obedientes ao poder, limitaram-se prontamente a executar.








(Cartoon de Henrique Monteiro)


Mas... o sr. Silva não disse nada disso.
Lisboa, 31 Jul (Lusa) - O Presidente da República justificou hoje a sua comunicação sobre o Estatuto Político-Administrativo dos Açores por considerar que se está perante um "precedente muito grave para o equilíbrio dos poderes dos órgãos de soberania".


Que desilusão... e jantei eu mais tarde!


.

domingo, 20 de julho de 2008

Tauromaquia... olé!!!

Dia 19, «IV Corrida das Mulheres» TVI, na Praça Monumental de Coruche e, troféu «Toiro Lindo». Transmitido pela TVI.

Não vou falar dos mais de 4000 que estavam na praça a assistir, nem dos que em casa estavam de olhos no monitor tal como eu, mas a julgar pelos 3.800.000 telespectadores da última transmissão do Campo Pequeno pela TVI, também devem ter sido bastantes.
Também não vou falar da forcadagem e da sua velentia pois é matéria sabida da maioria, mesmo daqueles que não apreciam touradas. Excepto claro, aquela minoria do pessoal da Animal, que não sabe o que isso seja.
Só vou referir as Mulheres que mostraram bravura, arte, valentia e saber.Gostei da corrida.
Só fiquei um pouco desiludido, porque a tal senhora(?) animal, perdão da Associação Animal, não compareceu e era uma corrida das mulheres. Não estão a perceber? -A tal que foi para Espanha exibir-se toda nua e enfeitada com banderilhas. Devo concluir que só há convicções às vezes? -Ou que só foi mostrar os seus atributos procurando arranjar noivo por já estar nos 30 e não querer ficar para tia como as outras empedernidas militantes da causa animal? Tive pena que não aparecesse.
Mas deixando as macacadas dos Animais e falemos das Mulheres... foi:
O classicismo de Ana Batista. A alegria de Sónia Matias e... a meninice de Isabel Ramos.

Isabel Ramos, uma praticante de 17 anitos a lidar desde há 4 anos. Bom se souberem fazer contas, é uma jovem que se iniciou aos 13 anos, em cima de um cavalo e frente a um toiro com quase 500 kg de força bruta. Quanto a isto, que me dizem os magistrados que pariram a tal resolução para impedir a transmissão da Corrida TV? Ou só são contra a RTP, o tal canal que pertence ao patrão que lhes paga? Será que esta miúda é um mau exemplo para os jovens como alegaram? Se assim é, fico preocupado, pois a praça estava cheia de jovens e crianças, devidamente acompanhadas pelos pais.
Mais uma vez... não dá para perceber certas atitudes, certas convicções... aliás até desconhecia convicções temporárias.


.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

O país das maravilhas

Afinal, o tão propagandeado país das maravilhas do senhor engenheiro, parece que só existe no discurso dele próprio e dos seus acólitos. Os indicadores que levaram o IVA a descer 1 ponto percentual foram fornecidos pelos altos crâneos que por tacho trabalham(?) para este governo e como é hábito do governo está tudo errado.
É verdade, o sr administrador do Banco de Portugal, que ganha balúrdios, que só por acaso também é socialista, veio a público desmentir o primeiro deste país, veio dar razão ao FMI e suas previsões, as mesmas que o tal engº dizia serem desfasadas da realidade. Finalmente, desta vez, o engº estava certo, tenho de reconhecer. As previsões estavam por defeito, porque o país (com a sua governação) está bem pior do que tinham previsto.
A não ser que estejamos perante mais uma loucura governamental, a de tentar impingir umas centrais nucleares ao Zé Povinho, justificando a opção com o custo do petróleo e o deficit deste governo.
Bom... se é esse o recado mandado dar por quem já foi ministro do ambiente...e que é dado por um colega de partido bem pago com o nosso dinheiro...não me surpreendia nada. Deste grupito P$ espero tudo, desde que lhes traga bom lucro.
Estou a exagerar? O futuro o dirá.
No entanto, o panorama é «Zé Aperta o Cinto» agora e nos próximos tempos.
Para quando «Ó Zé, aperta-o tu!». Ou mesmo, haja quem lho aperte. Já é tempo do Zé (Povinho) apertar com o Zé (engº?). De Zé para Zé.

.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

O Poder sem poderes ou, Poderes dentro do poder!!!

O QUE FOI DITO - 11 Julho 2008 - 15h00 (Correio da Manhã)

Não é nas leis que está o problema da Administração da Justiça, mas nos magistrados. Um bom magistrado faz boa Justiça mesmo com más leis. O sindicalismo na magistratura é uma aberração. Apenas procura mais dinheiro, menos trabalho e mais poder. É uma das causas para a degradação do sistema judicial. Passa-se com alguns magistrados o mesmo que se passava com os agentes da PIDE: sabem que ninguém os respeita, mas são temidos.
Nos tribunais está tudo organizado de acordo com os interesses de quem lá trabalha. Muitos dos nossos magistrados agem como se fossem divindades.
Pois é… quem não está de acordo com os poderes instituídos… torna-se suspeito. E se não estou enganado, é mesmo um alvo a abater. O futuro o dirá. Mas porque é que os magistrados estão a mostrar-se incomodados? Afinal só foram ditas algumas verdades. Nem sequer foram ditas todas, sobre uma classe que só tem privilégios e parece não ter deveres. Se forem pronunciadas sentenças injustas, porque interessou a alguém ou foi simplesmente encomendada ou mesmo mera "burrice", não há problema, pois nada acontece e… «pode recorrer a outra instância superior», para tudo ficar na mesma. Se eu na minha profissão falhar, estou sujeito a uma qualquer investigação, um processo e se a falha for provada sou e muito bem, penalizado. E na justiça que sucede? NADA. O corporativismo vigente tudo desculpa, tudo abafa. São as denúncias sobre corrupção (e não é só no futebol) que ficam por esclarecer... e aquele caso de um tal desembargador que quer embargar a resolução de outros cinco só porque não concordavam com ele...

Estou farto de ouvir que a justiça é cega. Confesso que só há pouco comecei a entender porquê, embora ainda tenha algumas dúvidas. Será porque uns tipos em julgamento não concordaram e deram no olho do juiz... note-se que não os estou a defender, tal como não defendo quem se deixa corromper... mas estará aí a causa? Ou serão outras razões por que levam os juízes a ficarem cegos.

Será que por terem três meses de férias (enquanto os processos se acumulam nos tribunais) ficam com tempo de sobra e não sabem o que fazer aos dedos, acabando por os meterem onde não devem e depois... a justiça fica cega??? - Quem sabe....

.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Quando falha a imaginação... plagia-se!

SÓCRATES
O MENINO DE OURO DO PS
Estes modernos pseudo-políticos de aviário, são um desastre, uma treta, uma fraude. Desde a tentativa de branqueamento de uma famosa licenciatura tirada ao domingo, ao plágio do menino d'oiro...
Plágio sim! Porque "O Meu Menino é d'Oiro" que eu me lembre... nunca foi do PS, mas sim do Zeca que até nem era socialista PS.
Consultem por favor o «Álbum Baladas de Coimbra - 1962
Músicos: Rui Pato tema 01 - Menino d'Oiro (José Afonso)».
Senhores do PS, ou só e apenas simpatizantes à procura de tacho, ou simplesmente "lambe-botas" (não sei de quem foi tão brilhante ideia), se tal desconheciam... é favor consultar http://delta02.blog.simplesnet.pt/ e serão elucidados.
E... comparações não existem. Tentativa de colagem a quem foi e será sempre um GRANDE?
- Não me surpreendia nada, com tanto oportunismo instituido... Mas já que me fizeram lembrar o Zeca, eu respondo-vos com a imagem que me inspiram. E que ele se fosse vivo vos cantaria (não tenho dúvidas).




Mas a verdadeira imagem do menino Sócrates, encontreia no Blog de Henrique Monteiro. Um grande cartoonista português. Esta sim, deveria fazer capa do tal "livreco", por fazer justiça à realidade social que se vive e muito por obra do menino.

O Menino de Ouro do PS... porquê? por governar um País em que o povo está em desconfiança permanente? o Último da União Europeia não obstante o caudal de €uros injectados? Já agora que entrou tanto dinheiro, gostaria de saber onde está o OURO!!!

.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Ainda há coisas boas na Net!!! - Juro!!!

Nas minhas andanças pela net, tenho descoberto algumas pérolas. Uma delas, o blog de um cartoonista português, de nome (fixem bem) Henrique Monteiro. Fiquei impressionado pelo estilo do traço, pela oportunidade das suas intervenções, pela sagacidade, pelo humor... uma verdadeira pérola, cada obra que sai p'la sua mão. Depois de algum tempo de observação, resolvi entrar em contacto e pedir autorização para publicar nalguns dos meus postes, neste blog, trabalho do referido autor. Simpaticamente respondeu a autorizar. Meus amigos, está para muito breve neste (nosso) local de encontro, a apresentação de trabalhos deste nosso artista, que vou sentir muita honra em divulgar e, sem tentar uma boleia ou colagem, completar as minhas fracas intervenções. Aguardem!!!

.

domingo, 6 de julho de 2008

Um ano passou...

06 de Julho de 2008. Este Blog, faz hoje um anito de vida.

Um anito de Blogosfera, de bons e menos bons momentos. Com piadas foleiras para descongestionar, de assuntos mais sérios para comentar a actualidade, de revoltas, de desabafos...
Para todos os que aturaram a minha irreverência durante este tempo, os meus parabéns. A vocês que vieram gargalhar, galhofar e até mesmo ficar "chocados" com algumas interpretações menos politicamente correctas, o meu obrigado (mesmo quando mandavam um email a dar o respectivo puxão de orelhas). Mas como vos disse no início há um ano, os meus cachorros são assim. E umas vezes alimento um, outras alimento o outro. Não esqueçam que a vida é assim mesmo, com duas faces contraditórias e complementares. Mas vocês que me aturaram, é que estão realmente de PARABÉNS (mesmo que não tenham comentado para não se comprometerem e, por fora, davam um "... Porreiro Pá..." como o outro!). Por terem ajudado neste anito... Obrigado! Vá lá uma fatia de bolo e...
Prometo não ser melhor daqui para a frente.


.

sábado, 5 de julho de 2008

Exames nacionais, ou o fracasso do governo (mais um)!

Não é segredo para ninguém o esforço enorme que este governo está a fazer para legitimar a sua inoperância, a sua incompetência a nível da educação (já para não falar de outros níveis sobejamente conhecidos do povo português).
Como as suas brilhantes cabeças para mais não dão, na busca de soluções efectivas, pela sua valta de visão a nível do futuro deste país, há que nivelar os objectivos bem por baixo, de acordo com o seu conhecimento e compreensão.
Nova política educativa? - com base em quê? Nas suas experiências? - Não deve faltar muito para se instituir os exames ao domingo e outros feitos em casa e enviados por fax, ou por email que está mais de acordo com o Plano Tecnológico Nacional.
Ontem estive entretido a ler as notícias nos vários órgãos de comunicação nacional. A grande notícia foi, não o facilitismo na matemática que todos conheciam e esperavam, mas o desgosto (para o governo) do português, que foi o pior resultado dos últimos três anos.
Fiquei pasmado.
O Secretário de Estado da Educação reconheceu, esta sexta-feira, «alguma preocupação» com os resultados no exame nacional de Português e prometeu tomar medidas para inverter a situação. À TSF, Valter Lemos não poupou nas críticas à Sociedade Portuguesa de Matemática - onde estão das melhores «cabeças pensantes» deste país (Valter Lemos diz que não reconhece a Sociedade Portuguesa de Matemática). Pasme-se!!! Quem é este secretáriozeco? -Será que alguém (tirando os compadres do governo) lhe reconhece algum valor?
O Secretário de Estado da Educação mostrou, esta sexta-feira, «alguma preocupação» com o facto de a média das notas no exame nacional de Português ter ficado abaixo dos dez valores pela primeira vez em três anos.
Pobre língua portuguesa... se o senhor Lemos vai inverter a situação... podemos contar no próximo ano lectivo com exames idênticos aos deste ano, em que até os alunos em plena prova se riam das questões. Para o ano... será algo do género, mas adaptado ao Português:

Como podem estes governantes falar em futuro se o estão a comprometer, ao instituir a ignorância nos nossos jovens, esses sim o futuro de Portugal.
Educação, não é facilitismo. Educar é preparar o futuro, sem ser com base no compadrio, nos favores e cedências, é trabalhando, treinando e desenvolvendo capacidades. Certo... estes senhores desconhecem isso.


.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Cuidado... não peide na água...



Sou tão mau...





.

Desapareceu...






Desapareceu... se puderem ajudar...
Aqui fica o aviso... Mas... não comento!!!



.

terça-feira, 1 de julho de 2008

ÁGUA OU VINHO????

NÃO POSSO PRIVAR OS MEUS AMIGOS DESTA NOTÍCIA.

Foi comprovado em pesquisa científica que se beberes mais de 1 litro de água por dia, durante 1 ano, no final do ano terás ingerido mais de 1 quilograma de coliformes fecais que estão diluídos na água, ou seja:
1 quilo DE MERDA !!!
Já bebendo vinho... não se corre esse risco uma vez que, esses coliformes não sobrevivem ao processo de fermentação. Por isso peço que comuniques a todos os que bebem água que essa porra faz mal!!
Está dado o alerta! Depois não digas que eu não avisei!! Quem tiver consciência vai chegar à conclusão de que :

'É muito melhor beber vinho e dizer umas merdas, do que beber umas merdas e não dizer nada'.




Tenho estado a pensar... será que os tipos do governo andam a beber muita água?







.

Labels

Labels

Modified by Blogger Tutorial

Conversas sérias (?) com o Tó... (curtas e grossas...) ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP