domingo, 3 de agosto de 2008

Aqui d'El Rei... quem acode...

O Brasil, teve e não sei se ainda tem, os «Equadrões da Morte». Segundo constou por aqui, eram constituídos por polícias que vendo a justiça não funcionar,resolveram fazer justiça pelas próprias mãos. Por cá quando os homens desta terra tinham tomates, tivemos a famosa justiça de Fafe.
Agora, com a geração rasca instalada, tudo parece ter acalmado, embora a revolta se manifeste na maioria do povo. Mas, numa terra de brandos costumes onde a justiça se vendeu ao poder e os ladrões se instalam nesse mesmo poder, pergunto se não se justificava uma acção mais independente e desinfestante, que purificasse este canto à beira mar plantado. Pode parecer que estou a ser demasiado alarmista, pelo menos, aos olhos dos mais desatentos. Mas vamos relatar alguns casos de puro roubo que permanece impune e tem a protecção deste governo.
A EDP, apresentou 700 Milhões de €uros de lucro (foi noticiado, não invento nada) resultantes do roubo aos consumidores e pasme-se, prepara-se para aumentar o preço da electricidade. O governo apressa-se a dizer que não, que continue o roubo como está. Se fosse um governo pelo povo, fazia baixar imediatamente o preço que o consumidor paga, com base no lucro exagerado; claro, se os amigos não tivessem por lá um tachito e eles próprios algum intere$$e.
A Galp, façam algumas contas... há um ano, qual o preço do petróleo e qual o preço da gasolina? Agora, qual o preço do petróleo e qual o preço imposto aos combustíveis. Vejam simplesmente se coincide. E o estado a dar plena cobertuda a esse roubo. Pergunto... intere$$es pessoais? Como é sabido estes dois sectores podem por si só fazer com que a indústria saia do seu estrangulamento, assim como os transportes e comércio. Se o governo não actua é porque não quer e tem intere$$es fortes nos sectores. Mas porque não pode estar mau para todos, os endinheirados deste país para os seus iates e passeios inúteis, pagam o mesmo que os pescadores pagam para o combustível dos seus barcos, usados para trabalhar. E o ilustre ministro das pescas vem dizer que o combustível não pode baixar para quem trabalha e paga os seus vencimentos assim como de todos os parasitas que o acompanham.
O ministro das finanças... maior ladrão? -Como não sabia onde havia mais de roubar, prepara-se para ROUBAR o complemento de reforma de todos os ex-combatentes. Daqueles que não fugiram por cobardia, que acreditaram na Pátria, que não foram cobardes como a maioria que hoje está sentada na Assembleia da República e instalada no governo. Será isto Justiça? É isto um governo para o povo? Nem Salazar teria feito pior, porque apesar de tudo, tinha princípios. Hoje o que temos?
Um país podre, a precisar de uma super limpeza. Não haverá ninguém que resolva fazer justiça já que a justiça há muito que se demitiu? Com tantos desempregados a ver a família sofrer, enquanto um grupo de ciganos faz birra porque não gostam das casas que lhes foram dadas a 5 ou 7€ mas têm bons carros à porta de casa e armas que não são baratas... com o Silva preocupado com 8 artigos e a ignorar as dificuldades do povo em adquirir artigos para viver... Não é por acaso que Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve está a fazer uma campanha extraordinária de recolha de alimentos. Mas claro o silva voltou para férias. Já agora... esses gajos trabalham? É que eu saiba, o conceito de férias é associado ao trabalho.
Garanto que se começarem a aparecer umas balas perdidas mas certeiras, não vou ficar nada surpreso. Não era este o País que eu sonhei e tudo isto me entristece. Este é o País que o «Menino de Oiro do P$» destruiu e continua a arrasar. Um País de ladrões, uma Associação Criminosa chamada Portugal. Faz 40 anos que Salazar caiu da cadeira. A história não se repete? Espero que sim!!! Que caiam das cadeiras e partam os cornos... ou que se criem alguns «Esquadrões da Morte» e façam justiça, já que ela há muito foi de férias!!! Aqui d'El Rei , que é só ladrões...

.

Labels

Labels

Modified by Blogger Tutorial

Conversas sérias (?) com o Tó... (curtas e grossas...) ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP