sábado, 25 de outubro de 2008

Socorro... fui mais uma vez roubado.

Eu sei que é o que sucede quando pessoas sem escrúpulos se instalam no poder. A noção de Pátria está fora do conceito que, cobardes que fugiram à tropa, podem ter do que Pátria quer dizer. Talvez por isso, agora, roubem nas pensões dos ex-combatentes. Precisamente dos que tiveram a coragem de ir para a frente de combate, em vez de fugir cobardemente e depois, em Abril de 74, chegarem com sorrisos e ar de heróis. Uma trampa. Estes gajos metem-me nojo. São repugnantes. Não os respeito nem respeitarei. Sei que não precisam do meu respeito, têm sempre os profissionais das bandeirinhas e comícios para os bajular, para participar na encenação mediática, em troco da promessa mesmo que velada de um tacho.
Como já tinha falado noutro poste, o roubo estava eminente. Agora é consumado, como foi noticiado no passado dia 18 do corrente mês, no Jornal de Notícia: «A oposição criticou duramente a proposta . "Uma vergonha", disse o deputado Henrique Freitas (PSD). "Há ironias. Ontem discutimos 20 mil milhões para salvar os bancos. Hoje estamos a discutir três milhões de euros poupados à custa de antigos combatentes. "Pelo CDS - o partido que originalmente propôs a criação deste complemento de reforma para os antigos combatentes, criado em lei em 2002 - falou João Rebelo. O deputado salientou que a regulamentação governamental irá "penalizar os militares que mais tempo estiveram no Ultramar". O PCP e o Bloco também contestaram a lei, tendo o PCP sublinhado que continua por resolver o problema dos ex-combatentes emigrados no estrangeiro».

É verdade, num país que está na MERDA, o estado oferece um aval de 20 mil milhões de €uros aos seus amigos banqueiros. Lembro que a França um país com outra dimensão apenas disponibilizou um pouco mais de metade, o que quer dizer que afinal para os amigos as nossas finanças não estão nada más. Que favores estão a ser pagos? Por outro lado, ROUBAM aos antigos combatentes 3 milhões de €uros. Dá para entender?

O estado não governa. GOVERNA-SE. E eu... fui mais uma vez ROUBADO. Duplamente, direi, porque além de ex-combatente sou professor, onde me congelaram a carreira, impedem a progressão com avaliações anedóticas (mas de que professores PS no exercício político estão isentos)...
Quem não tiver bancos, e tachos pendentes deste grupo de cobardes, não se esqueça de nas próximas eleições votar errado. Votem onde quiserem. Como já aqui disse... há vida para além desta TRAMPA!!!

sábado, 18 de outubro de 2008

A loucura do momento, ou do 1º Ministro... ou dos pais!



Gatos e o Magalhães

Ou ainda...



Os Contemporâneos

Mas... ainda tem utilidade, nem tudo é mau.



Chega mesmo a ser uma enorme fonte de informação quando ligado à Net.



Com o empenho deste governo, Primeiro Ministro e da senhora que inteligentemente (?) gere a educação dos Portugueses, começa assim, nas camadas mais jovens a grande batalha deste executivo contra a info-exclusão. E como já haviam prometido a educação sexual nas escolas... Vamos lá Papás e Mamãs, aplaudam tão arrojado esforço destes governantes. Na realidade, os vossos rebentos mais cedo ou mais tarde vão aprender estas matérias tão importantes à vida humana. Porquê esperar para amanhã? Aplaudam a antecipação... e... viva o Magalhãezito!!!


6.10.2008
Fonte: Público
A polémica instalou-se na blogosfera e no YouTube. Em acções de formação promovidas pelo Ministério da Educação, professores foram convidados a inventar canções de louvor ao computador Magalhães. Há professores que consideram «surreal» a iniciativa.


Surrealismo? -Não. É mais uma estupidez, de um governo não menos estúpido. Um governo, que procura apoio nos professores os mesmos que não respeita e despreza, para mais um dos seus abortos, que quer e está a impor aos portugueses.

.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Grande poeta é o povo

Migalhães

Lá vem pelo avelar
O filho do Zé João
Vem do centro escolar
Cansado de palmilhar
A caminho da povoação

Não há médico na aldeia
E a antiga escola fechou
Não tem carne para a ceia
Nem petróleo para a candeia
Porque o dinheiro acabou

O seu pai foi para França
Trabalhar na construção
E a mãe desta criança
Trabalha na vizinhança
Lavando pratos e chão

Mas o puto vem contente
Com o Migalhães na mão
E passa por toda a gente
Em alegria aparente
De quem já sabe a lição

Um senhor muito invulgar
Que chegou com mais senhores
Veio para visitar
O novo centro escolar
E dar os computadores

E lá vem o Joãozinho
No seu contínuo vaivém
Calcorreando o caminho
Desesperando sozinho
À espera da sua mãe

Neste país de papões
A troco de dois vinténs
Agravam-se as disfunções
O rico ganha milhões
E o pobre...Migalhães

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Disfarça...

As uniões de pessoas com orientação sexual diferente, está condenada. Não bastava um senhor PAPA (será que papa mais que os outros, ou só se dedica a papar?), agora são os papas (papam à nossa custa) do governo e parlamento. Se a originalidade destes papas políticos é copiar o que os outros países fazem, porque não repararam na vizinha Espanha, mesmo aqui ao lado? Além do mais são burros. Agora, será que quem tem preferência sexual diferente, terá de se esconder? Pensei que esses tempos tinham sido ultrapassados.

Cartoon de Henrique Monteiro

Razão tem o Henrique Monteiro, com o seu traço, seu espírito...
Senhores papas políticos... tenham vergonha. Tomem resoluções que defacto tenham algum impacto junto daqueles que vos alimentam. E... se é por vergonha... se são homossexuais e têm medo que se saiba... a Santa Inquisição está finada (a não ser que a queiram ressuscitar com mais alguma das vossas leis idiotas.). Para finalizar, respeitem o povo, independentemente das suas opções na cama.



.

sábado, 4 de outubro de 2008



Doi ver e ouvir este vídeo. Abram o som... e oiçam.

Toda a gente sabe... vídeo sobre o Portugal actual.

Está bem feito, a música enquadrou-se no tema, vale mesmo a pena ver e ouvir...
Aos ouvidos mais sensíveis, cuidado com as palavras finais.

Já foi exibido mais de cinco mil vezes, mas não está gasto , podem crer.



.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Professor Colocado...

Labels

Labels

Modified by Blogger Tutorial

Conversas sérias (?) com o Tó... (curtas e grossas...) ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP