segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Estava eu tão sossegado...


Com o espírito natalício, tenho andado calado. Mas obrigaram-me a voltar à carga... ele é o sr. Silva que não concorda mas promulga (não tem tomates para dizer NÃO... BASTA!!!)... apesar de ser pago por todos nós (os pagantes de impostos), deixa dar mais umas machadadas na já frágil Democracia Portuguesa.

Não me provoquem por favor... estava tão sossegado no meu cantinho a curtir o espírito da época... mas estes gajos não descansam...

Tenho estado a guardar o meu rancor e asco para a senhora juíza que impôs à pobre ESMERALDA mais uns tempos com o biológico. Esta senhora deve ser estéril e desconhecer uma coisa que qualquer fêmea sabe... o instinto de protecção às crias. Se não é estéril, deve ser uma daquelas solteironas traumatizadas que nenhum homem perguntou o que andava cá a fazer... isto na melhor das hipóteses... porque depois de eu, pobre inculto e ignorante, ouvir opiniões de sumidades na matéria, defrontar-me com uma coisas destas... das duas, três: ou acertei numa das hipóteses anteriores ou mais grave, a justiça em Portugal está à venda. Qualquer pessoa em seu perfeito juízo não proferia tal resolução, a menos que fosse com as mão «bem untadas». Sim sei que a crise é grande e geral, mas por em risco uma criança...
Só pergunto, para quando a avaliação desta classe que está acima de todas as leis, pode fazer a merda que quer ou lhe é encomendada... e milagre... continua impune... não acredito na justiça em Portugal, e muito por culpa destes recalcados que se refugiaram nela. Que não sejam só os profs a serem avaliados... reparem que existem outras classes mais precisadas de serem avaliadas e por ventura penalizadas.





.

Tão ladrão é o que vai à vinha...

(Publicado no Jornal de Notícias e, depois de toda a Nação também ouvir...)

«Numa declaração proferida, esta segunda-feira, no Palácio de Belém, o chefe de Estado considerou que a "democracia portuguesa sofreu um sério revés" e apontou mesmo "interesses partidários" na questão do novo estatuto político dos Açores.»


Não percebo... o sr Silva não é o garante da Democracia em Portugal? Se não é para que estão os Portugueses a pagar o seu segundo ou terceiro vencimento?
Se é um cargo decorativo nesta miséria de país, acabe-se já com o cargo.

Cavaco Silva acrescentou que a situação agora criada "jamais poderá ser corrigida: uma outra Assembleia da República vai estar impedida de corrigir aquilo que agora se fez, porque foi acrescentado ao Estatuto uma disposição que proíbe à Assembleia da República alterar as normas que não tenham sido objecto de propostas do Parlamento açoriano".

Cartoon de Henrique Monteiro

Continuo a não entender... o senhor só veio dizer ao país que a democracia está há muito metida na gaveta deste governo, que não concorda, que está tudo errado, mas que, porque entende as histórias de tachos e favores, vá lá... é Natal... toda a merda pode ser perdoada...

«Cavaco Silva promulgou o novo Estatuto Político-Administrativo dos Açores, mas enviou vários recados à Assembleia da República. O chefe de Estado acaba assim por aprovar um documento sobre o qual discorda.»


O nosso povo tem razão quando diz: «Tão ladrão é o que vai à vinha como o que fica à espreita». Que falta de personalidade, de honestidade... que pais este... que vergonha... que hipocrisia...
... e era o tal que dizia não ter dúvidas e raramente se enganar...


.

Canções de Natal...

.









.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Hoje recordei...

Hoje, sem querer dei por mim a falar de Janis Joplin com uma amiga.



Janis, um doce de menina que a loucura dos anos 60, o álcool e a heroína, cedo levaram deste mundo, tornando-o mais pobre.







Janis Joplin, que quando cantava não usava só a voz. Em palco, punha a alma em cima da melodia como em "Me and Bobby McGee", ou nem precisava dela como em "Mercedes-Benz".



















Janis Joplin, cresceu ouvindo músicos de blues e foi influenciada por eles desde muito jovem.

Hoje, com uma amiga, recordei Janis Joplin. Hoje, penso que se preocupou demais com o amanhã.



"Posso não durar tanto quanto as outras cantoras, mas sei que posso destruir-me agora se me preocupar demais com o amanhã."Janis Joplin



.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Boas Festas

.


Amigos... a todos os que me aturaram as birras e desabafos ao longo deste tempo, aos que ainda têm "pachorra" para visitar este meu canto, este fraco muro de lamentações, a TODOS, desejo um Bom Natal. Que o Deus Menino vos traga tudo de bom para as vossas vidas, independentemente das vossas crenças religiosas. Meus amigos, para todos vós, um apertado abraço natalício.



.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O "Zarolho"...







Porque é que há pessoas, com falta de pontaria? LIBERTEM JÁ O HOMEM...


.

domingo, 14 de dezembro de 2008

A verdade... só não vê quem não quer!



Recebi um email com o texto que passo a transcrever. Não é novidade para mim que, já há algum tempo, ando a chamar a vossa atenção para o assunto. Basta consultar aqui os postes anteriores. Achei foi curioso, só agora algumas consciências estarem a despertar para o que era óbvio há muito tempo. Só espero que quem me chamou louco, alucinado... não se venha a arrepender de o ter feito. Quem recorreu ao email anónimo para me insultar, sem nunca me conseguir contradizer com factos, finalmente ganhe a inteligência suficiente para me entender (isso duvido), e que deixe de ser tão burro para viver na esperança de um "tacho" ou, de uma migalha atirada, qual rafeiro viralatas servil e esfomeado.
Creiam, adorava reconhecer, um dia, que estive enganado. Era sinal que toda a nação estaria melhor e eu, jamais me acharia "arauto da desgraça".
Finalmente, este email anda a circular; talvez possa sensibilizar mais gente, que este humilde blogue. Talvez desperte algumas almas adormecidas. Tenhamos fé.
Aqui vai o email, com carinho a quem se lembrou de mim e o mandou, apesar de parecer desconhecer este Blogue:


*Professores e familiares - leiam que é grave* !

O nosso país não sabe e não se apercebe, mas a grande maioria dos professores que estão no terreno já sabe que 30 anos após o 25 de Abril, estamos a assistir à destruição do sistema de ensino em Portugal.

Os motivos? ....fácil:
- Poupar nos profissionais (professores) para continuar a embolsar para diminuir o défice e encher os bolsos dos amigos que mamam à grande no Estado, desde administradores a gestores e passando pelos privados que recebem favores cada vez mais inconcebíveis! Até vão poupar nos profissionais que lidam com crianças deficientes (incluindo deficiências profundas, surdos, mudos, cegos, etc...) fechando os estabelecimentos apropriados a estes casos, colocando-as todas "inseridas" em turmas comuns numa escola normal!!!
Para fazer o quê?

Apenas porque o professor tem o dever de dar aulas? Não !!!!!
- É para descredibilizar a Escola Pública e abrir caminho para os negócios privados da Educação que aí vêm! O último grande negócio que lhes faltava!

Criar um país de absolutos ignorantes com um papel passado de frequência da escola que será obrigatória como depósito de pessoas, até ao 12º ano.
Nunca terão emprego capaz! Não terão capacidade nem conhecimentos para protestar e deitar abaixo uma minoria de ditadorzinhos e exploradores que se alimentará e viverá em extrema riqueza à custa de todos!

Já Salazar sabia o perigo do povo ter instrução: - A CULTURA LIBERTA!!!
O burro aceita o cabresto!!!

- Aparentar na Europa que temos perto de 100% de alfabetização e frequência da escola até ao 12º ano. Uma colossal mentira!


Para isto, atacam todos os dias os professores, como se fossem os culpados de tudo o que não corre bem no ensino, pelo caminho os pais (4 milhões de votos...) são promovidos a santos e descartados de toda a responsabilidade na educação dos seus filhos (até aplaudem que no 5º e 6º anos os alunos passem a estar 11 horas por dia na escola!!! E no 1º ,2º, 3º e 4º anos, já passam 7 horas diárias!!! não querem filhos? Para que os tiveram?) e os alunos são promovidos a semi-deuses, podendo faltar às aulas a gosto, não trabalhando, não tendo disciplina, obrigações nem educação perante outras pessoas e estando garantida a sua passagem seja como for, e se ele não sabe nada, a culpa é do professor, claro !

De repente, todos os professores que formaram milhões de Portugueses em 30 anos são incompetentes e maus profissionais, segundo este governo!

Talvez devam começar a pensar que toda a base da nossa sociedade começa na educação e formação do nosso povo, senão seriam todos uns pobres labregos a trabalhar por uma côdea de pão, e são os professores os agentes dessa formação!
A base do nosso estilo de vida e da nossa sociedade!

Abram os olhos e digam a outros, pois a campanha de intoxicação das televisões por conta do governo tem impedido que as pessoas fora das Escolas saibam do que se passa!

A avaliação do desempenho de professores é uma patranha para escamotear mais uma poupança para combater o défice!






.

sábado, 13 de dezembro de 2008

O meu próximo voto...

Com todos os atentados à educação que este governo de ignorantes tem feito, onde diariamente me sinto humilhado e gozado por estes imbecis, que tiram formações ao domingo (ou devo dizer cursos de fim de semana em qualquer universidade modernaça), resolvo tornar público o meu voto. É triste, uma coisa que devia ser secreta... a minha intenção de voto...
Neste partido que põe o País na falência, que julga que todos os organismos são empresas, que só protege os amigos banqueiros, administradores amigos e ex-políticos... fica aqui o meu VOTO tornado público.




.

Labels

Labels

Modified by Blogger Tutorial

Conversas sérias (?) com o Tó... (curtas e grossas...) ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP