sábado, 31 de janeiro de 2009

Pensamento do dia

Napoleão Bonaparte, durante suas batalhas usava sempre uma camisa de cor Vermelha. Para ele era importante porque, se fosse ferido, na sua camisa Vermelha não se notaria o sangue e os seus soldados não se preocupariam e também não deixariam de lutar. Toda uma prova de honra e valor. Duzentos anos mais tarde, Sócrates usa sempre calças castanhas.


Nota: - Acabo de receber por email. Ainda fui ao "sapo/imagens" para confirmar, mas só me apareceram pessoas realmente importantes, como o filósofo e jogadores de futebol... não pude verificar a veracidade do email. Se alguém puder dar uma ajuda... agradecia!!!



.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Hoje estou sem palavras...




























Sem palavras... MAS QUANTOS PENSAM ASSIM?






.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Qualquer coisa... está a falhar-me...

Uma pedreira, tem muita pedra. O sr Jorge, é vazio... não passa de um Calhau.
As afirmações do sr.Calhau, não me deixam de surpreender... o homem não tem a mínima noção do que diz. Já nos vamos habituando às suas declarações, no mínimo pouco inteligentes, a roçar a diarreia verborreica e alucinada. Quando lhe perguntam pela greve de professores, responde todo contente que houve escolas abertas (o sr Calhau, mostra desconhecer o funcionamento das mesmas, ignorando que o universo escolar, se compõe também de Alunos (a razão principal da Escola), pessoal Administrativo e Auxiliar, que não estavam em greve... lembra? -Logo, estavam nos seus locais de trabalho; para além dos ditos professores, há mais gente a trabalhar nas escolas).
Francamente, que o seu ministério queira transformar todos os Professores em Auxiliares de Acção Educativa, para além de mais uma anedota de gosto duvidoso, mas apoiada pela sua ministra e por este governo incompetente, não passa disso mesmo: «Uma Anedota».
Agora, parece desconhecer uma "coisita" que parece não ser muito importante para ele mas que foi imposta pelo mesmo ministério, com desrespeito por toda uma classe profissional, o «Estatuto da Carreira Docente». As penalisações que agora brilhantemente referiu ou com as quais ameaçou, para além de serem mais uma chalaça a que este sr nos habituou, não constam do referido Estatuto; o mesmo que ajudou a parir, cuja mãe é a ministra e o pai o tal sr que tira cursos ao domingo. No fundo, não estou muito surpreso, pois parece ser prática dentro deste grupo de pessoas que estão na governação do país, desconhecer o que eles próprios fazem. Dúvidas? Não se esqueçam do tal sr. que fumava nos aviões mais o seu séquito, depois de fazer e mandar publicar a lei do tabaco, que afinal... pasme-se... DESCONHECIA!!!
Para os mais distraídos, passo a transcrever as ditas declarações do sr Calhau, publicadas em orgãos de informação:

Diário de Notícias - on-line 6Jan09
Ministério ameaça professores com processos

PEDRO VILELA MARQUES
Educação. No dia em que foi publicado o decreto que simplifica a avaliação do desempenho, o Governo avisou que o processo tem mesmo de avançar. Agora, os avaliadores que não o apliquem podem ser substituídos e os avaliados que não realizem a sua auto-avaliação podem ser punidos nas escolas.
Os professores que não realizem a sua auto-avaliação podem ser alvos de processos disciplinares, revelou ao DN o secretário de Estado adjunto e da Educação. Jorge Pedreira frisa assim que os docentes que rejeitem ser avaliados podem não só ser prejudicados em termos de progressão da carreira mas também alvo de inquéritos. Durante o dia de ontem, em que foi publicado em Diário da República o decreto que simplifica a avaliação do desempenho, o secretário de Estado avisou que os avaliadores podem ser demitidos dos cargos caso não façam avançar o processo.
As escolas têm agora, desde ontem, 10 dias para afixar o calendário da avaliação - prazo em que os conselhos executivos são obrigados a informar se os seus professores querem ser avaliados na componente lectiva, por um professor da sua área disciplinar, ou se querem repensar os seus objectivos individuais, depois da apresentação das simplificações do processo. "E não nos passa pela cabeça que quem tem a obrigação de fazer avançar a avaliação não o faça", voltou ontem a referir Jorge Pedreira. E, caso os prazos não sejam respeitados, os avaliadores ficam em risco. "O Diário da República 2/2008 determina que a não aplicação do sistema de avaliação de desempenho do pessoal docente por razões imputáveis aos avaliadores determina a cessação das respectivas funções."
O mesmo decreto regulamentar dita que "constitui dever do docente proceder à respectiva auto-avaliação como garantia do envolvimento activo e responsabilização no processo avaliativo".
Legislação utilizada agora pelo Governo para recordar que os professores podem ser punidos disciplinarmente se não preencherem a ficha de auto-avaliação.
As declarações de Jorge Pedreira seguiram-se a uma reunião entre o Ministério da Educação e a Plataforma Sindical, na qual as duas partes decidiram marcar para dia 28 a primeira reunião sobre o processo de revisão do Estatuto da Carreira Docente. "A greve de dia 19 de Janeiro ganhou uma importância extraor- dinária para os professores", afirmou Mário Nogueira, o porta-voz da Plataforma. Já Jorge Pedreira frisou que, tal como noticiou o DN, o ministério pondera retirar as duas propostas apresentadas sobre os concursos de colocação de professores, por não terem sido suspensas as acções de protesto . Em negociação está o ingresso na profissão, remunerações, estrutura da carreira e a progressão e avaliação de desempenho. Ao contrário do habitual, as propostas serão apresentadas pelos sindicatos, cabendo depois à tutela formular contrapropostas.

Agora a última, que não consigo identificar se foi do sr. Calhau se da srª Lurdes. Qualquer deles se afigura capaz de tais contagens. É verdade, a notícia da adesão à grave de 19Jan. Segundo os bem informados e esclarecedores srs do ministério, ficou nos 41%. Como é possível? isto quer dizer que 59% da vida escolar estava normal. Ora acontece que as associações de pais e encarregados de educação estão bastante indispostos, porque os seus rebentos não tiveram aulas. Não senhor Pedreira (ou nem tanto...) os pais dos alunos não estão a fazer o jogo dos professores e sindicatos, Será que tal como os Sindicatos anunciaram (e bem) afinal se ficou apenas nos 91%? Vale a pena questionar estes números, ou como já vem sendo habito, ninguém já acreditar neste tão desacreditado ministério e governo? Pensem por favor... até pode ser que eu esteja enganado... Felizmente não sou dos que «nunca se enganam e raramente têm dúvidas»...




.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Hoje...

Hoje, não estou muito feliz da vida. Vocês não têm culpa disso, mas acontece.
Hoje, dei por mim a pensar nos emails que recebo, com notícias, queixumes, explosões de raiva e de amor, fruto do livre pensamento dos meus amigos, e das suas emoções.
Hoje, vou fazer eco de dois dos muito recebidos. Dois, que me fizeram sentir envergonhado dos políticos que temos, ou devo dizer apenas, dos oportunistas que estão na política e vão passando pelos governos, apenas para se governarem assim como aos seus amigos, sem pensarem no país real que temos e no seu futuro. Como o mundo civilizado é diferente... como era bom que Portugal tivesse na política e nos governos, pessoas com visão, pessoas empenhadas no real progresso de todos e não apenas dos seus amigos (sejam banqueiros ou não).



Só quando olharmos para a Educação como o pilar que sustenta um país, saberemos dar valor à profissão de professor. (esta era a legenda que o acompanhava - POR FAVOR, PENSEM UM POUCO).

Noutro recebido... apenas um link que vos passo, cujo título é apenas...

«Valoración Docente»:



Como deve ser bom estar, viver e ensinar, em países cujos governantes, sabem olhar e compreender a Educação, onde informam a população dos valores envolvidos no seu acto diário de fazer desabrochar novas mentalidades, novos valores, novos cidadãos. Como deve ser bom viver num país civilizado....
É quase de vir as lágrimas aos olhos, quando comparamos com o nosso panorama «Só cretino»,
veiculado por qualquer «Lurditas», e brilhantemente anunciado por qualquer «Jorge Pedreira», qualquer deles especialistas em alucinada verborreia informativa aos cidadãos deste país.
Atevo-me a repetir:

Como deve ser bom viver num país civilizado....




.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O Sr. Alberto... disse.

João Jardim: «Sócrates foi o maior inimigo da Madeira desde o 25 de Abril»

09.01.2009 Fonte: Lusa

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João jardim, classificou hoje o primeiro-ministro, José Sócrates, como «o maior inimigo da Madeira desde o 25 de Abril». Jardim falava no encerramento das jornadas parlamentares sociais-democratas que decorreram no concelho de Santana nos últimos dois dias.

No Jornal Público

Ok, sei que muita gentinha não gosta do Sr. Alberto, que às vezes faz umas declarações que ferem algumas pessoas.... mas reconheço que desta, vez até foi muito educado e bastante comedido nas palavras. É que na realidade, o primeiro dos ministros de Portugal, é o pior inimigo de Portugal (TODO) desde o 25 de Abril, chegando em algumas das suas inovações a ultrapassar Salazar.



.

Labels

Labels

Modified by Blogger Tutorial

Conversas sérias (?) com o Tó... (curtas e grossas...) ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP