segunda-feira, 20 de julho de 2009

Avaliação... para quem?



Esta, é a posição já bem conhecida do governo e dos seus elementos. dos iluminados P$.
Mas já agora... quero aqui deixar uma pérola das aberrações, dos abortos, que nos governam.




Que painel maravilhoso...
Quanto à senhora... sem palavras. Já é conhecida de sobra a sua inteligência, a sua maneira clara de ver as coisas e situações. O fulano à esquerda do que se diz engenheiro... um tal Valter que deseja pôr profs. aposentados nas escolas (sem qualquer contrato, claro) e que também não ajuda muito... Agora um indivíduo que se diz engenheiro... para quem afinal o dobro não é duplicar... mas que depois não sabe muito bem do que está a falar...
No mínimo... hilariante... se não passasse de uma piada. Mas não, estes são os mesmos iluminados que querem a avaliação dos professores, que defendem o aborto avaliativo deste modelo...
Só pergunto... afinal quem precisa realmente de avaliação? Lembro a todos, PROFESSORES ou não... qua já está próximo o período das avaliações ao governo e a todos os abortos políticos que nos costumam encher de promessas. Sejam bons AVALIADORES. O PAÍS precisa de vocês e muito. Não se deixem enganar com falinhas mansas e AVALIEM na urna, com o vosso voto.




.

domingo, 19 de julho de 2009

O lápis ROSA... está a funcionar... CUIDADO!!!

Tenho andado mais ou menos calado... porque as férias estão mesmo... quase aí. Estava em preparação para as ditas. Mas hoje... ao ler o PÚBLICO (por vezes tenho a mania de ir ler as notícias, que querem...), deparei-me com esta notícia que passo e transcrever:

«Professor com blogue humorístico vai mesmo deixar a Universidade do Minho
O Conselho Científico do Instituto de Educação e Psicologia (IEP) da Universidade do Minho (UM) ratificou a decisão de não renovação do contrato que liga Daniel Luís àquela instituição. O docente do Departamento de Sociologia da Educação, que mantém o blogue humorístico Dissidências, viu assim confirmada a primeira decisão tomada, há um mês, pelo conselho de departamento.»

Não... não é possível... não pode ser possível... só pode ser engano... alguma confusão. Vai daí... fui ver um dos meus blogues favoritos. Afinal... é mesmo verdade. e passo também a colocar aqui a última postagem:
Blogue Encerrado (por "sugestão" do uns Rissólicos mal humorados)

E para acabar em beleza as minhas dissidencias:



Exm.os Senhores que têm uma tara pela escrita a azul, conforme vêem no video, os professores universitários não fazem humor em Portugal... Isso seria considerado ridículo e desprestigiaria a nobre instituição onde leccionam, e onde todos devem PARECER SÉRIOS, tal como preconizam vossas Excelências. O que vale é que o talentoso Rui Zink é, como todos bem sabem... tratador de cavalos...

"O riso é assunto demasiado sério para ser deixado aos cómicos. E é bem por isso que dele se têm ocupado, de Aristóteles até hoje, hordas de filósofos, de historiadores, de sociólogos e de médicos"

in: "História do Riso e do Escárnio" - Georges Minois (Teorema)

[Georges Minois é um dos mais conceituados historiadores franceses da actualidade]

Muito obrigado a todos!

Até sempre!

Fiquei... naquele meu estado de... «Não estou porreiro PÁ!!!»

Neste país... a censura faz-se sentir a vários níveis. O que vos tenho dito com respeito ao tal tal «LÁPIS ROSA»? Tá... sei que é abichanado... mas não fui eu quem escolheu a cor... podem crer... Mais uma vergonha, para os pensadores P$ que se julgam intocáveis, para meia dúzia (ou será que já chegou à dúzia?) de lambe-botas tachistas à procura de promoção. Mais uma vergonha... desculpem-me... esta saiu... eles não sabem o significado da palavra VERGONHA... pronto a verdade está reposta...

Em homenagem a um homem que conhece o valor da CORAGEM... mais um sacrificado pelos seus pensamentos e convicções... por mais um que tentam silenciar bem à maneira de SALAZAR... só porque não se verga aos caprichos deste partido Neo-socialista... fica aqui o último poste do blogue «dissidencias» e um forte abraço ao seu autor.




.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dados oficiais P$!!!

«PS: Sócrates diz que números oficiais provam redução das desigualdades e da pobreza em Portugal
15 de Julho de 2009, 22:58

Lisboa, 15 Jul (Lusa) - O secretário-geral do PS, José Sócrates, afirmou hoje que os dados oficiais provam que as desigualdades e a pobreza reduziram-se em Portugal na última legislatura e que 120 mil idosos saíram da pobreza.»

Confesso... estou espantado... de boca aberta e tudo... pasmado até dizer chega...

Este homem sabe o que diz? -Quais dados oficiais? -Que prova? -Bom se forem como o relatório paralamenta (não foi engano... é mesmo para lamentar!) que dizia que, afinal, o tal senhor governador do banco de Portugal é um inocente e que só por pura coincidência foi "oficialmente" elaborado pelo P$... se as fontes a que se referem são essas... deve ser o único a acreditar nelas... os portugueses que não ganham tanto como o tal senhor governador e mais não sei quantos administradores tachistas ex-governates e amigos P$... os desempregados fruto desta (des)governação P$... e todos os outros que viram a sua vida prejudicada... bom... esses não acreditam numa única palavra.

Ou o senhor estava a falar dos amigos banqueiros a quem foram disponibilizados uns milhõezitos para continuarem com lucros vergonhosos dos bancos? Mais ainda, seria dos lambe-botas partidários que devem ter sido abonados com algumas gracinhas financeiras? Bom dos portugueses em geral não era certamente. Que desplante... dizer que as desigualdades e a pobreza foram reduzidas? Não goze com os Portugueses... fica-lhe muito mal. Afinal, ainda são eles que o sustentam mais aos seus amigos... não diga isso... é feio.

E que 120 mil idosos saíram da pobreza na última legislatura? -Bom... eu não tenho os "dados oficiais" que me provem isso e os que eventualmente possam vir a ser disponibilizados pelo P$, para mim, não são credíveis. Mas na última legislatura morreram assim tantos idosos? Não admira... com a tirada de valências e serviços dos hospitais... era de prever que desse esses números...

Já agora sr primeiro ministro... porque não fala dos prometidos 150.000 empregos? Ou o cartaz eleitoral saiu com erro tipográfico e queria dizer «DESEMPREGOS»?

Sabe... em vez de demagogia P$, era bom falar das reais situações do País... as tais situações que ajudou a criar com o grupo de incompetentes com que se rodeou.

Já agora... quem elaborou os tais dados e os forneceu, foram todos formados na tal universidade que dava cursos aos domingos e aceitava exames por fax? Mas que já foi fechada à pressa para que não se vasculhasse mais licenciaturas? -Bem se tais crâneos saíram de lá... compreendo agora "tais dados", e a sua certeza neles.


Muito a sério... «Não estou PORREIRO PÁ!!!»



.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Vitinho é que sabe...

"Não haverá novo afundamento da economia" disse o Vitinho.

Para meu espanto, este senhor que diz ser ingénuo... que protege os tachos amigos (de bancos) e é protegido pelos amigos P$ (só por pura coincidência o relatório parlamentar foi elaborado por uma socialista)... em vez de se calar muito caladinho e não fazer mais tristes figuras, vem tranquilizar oa portugueses (as eleições estão aí...). Mas desta vez, até acredito nele e... direi mais não há AFUNDAMENTO porque este senhor e os seus amigos do governo há muito que AFUNDARAM PORTUGAL. Claro que já estando acente no fundo não pode afundar mais. Que descoberta este sr revelou ao país... e que bonito o Correio da Manhã vir dar a notícia que todos os Portugueses atentos já sabiam...
Para esta escumalha politico-administrativa... só direi:


«Não estou porreiro pá...!!!»



.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Estalou o verniz...



Como há muito vos digo... é esta cambada de arrogantes sem formação que estamos a sustentar com os nossos impostos.
Hoje, estalou o verniz do nosso querido ministro da economia. O homem revelou-se. Mostrou toda a sua alta formação, digna de um político, de um estadista, de um governante. De um verdadeiro militante P$, deste (des)governo de INÚTEIS. Dum grupo que ainda tem o desplante de vir falar em maiorias para as legislativas. Por favor... ABRAM OS VOSSOS OLHOS. E... não esqueçam que o maior cego é o que não quer ver. Não venham agora tentar dizer que foi um caso esporádico... que foi um momento de fraqueza. QUEM OCUPA OS MAIS ALTOS CARGOS DE UMA NAÇÃO (mesmo que não saibam o que isso quer dizer...) NÃO PODE TER PERDÃO ALGUM!!! O facto se ter ido para a rua... foi apenas para tentar «limpar a cara do seu patrão». Eu, pessoalmente, tenho outra opinião. Quando se trabalha em grupo, em bloco, quando se é escolhido para uma equipa de trabalho, existem afinidades entre todos os seus elementos. Portanto... tão ladrão é o que vai à vinha, como o que fica à espreita. Não duvidem, nem sejam ingénuos, ao ponto de acreditar que uns são menos maus que outros. Se repararem... é TUDO igual, TUDO farinha do mesmo saco. Esquecidos? -recordem a postura, a delicadeza, da fulana que comanda a EDUCAÇÃO deste país, na noite das LEGISLATIVAS. Claro, o verniz estalou... empurrou arrogantemente os jornalistas e foi mal educada. Esta postura de delicadeza, é peculiar ao grupo que compõe este governo chefiado pelo senhor que se diz Engº, mas que ainda não conseguiu provar nada a este país, nem desmentir as suspeitas sobre a sua tão apregoada licenciatura (ou pseudo-licenciatura?).
Em Setembro... vamos ter novas eleições... saibam responder a estes parasitas. Dêem-lhes o voto que merecem... não o que pedem.

Labels

Labels

Modified by Blogger Tutorial

Conversas sérias (?) com o Tó... (curtas e grossas...) ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP