quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Lei do Tabaco? – Lei antitabágica.

Uma grande parte dos portugueses (a maioria?), ficou histericamente radiante, com a nova lei. As televisões propagandearam, entrevistaram… e os fundamentalistas opinaram, alguns com olhos brilhantes de satisfação. Eu, pessoalmente, tenho outra visão dos factos e só posso dizer uma coisa: «Povo de merda, tem precisamente o que merece, a todos os níveis.»
Quanto à lei… já lá vamos.

Antes gostaria de vos dizer: - Foi com alguma tristeza que vi essas reportagens, ouvi as declarações felizes de alguns pseudo-ambientalistas, senhores absolutos da verdade, dos não poluidores. Fiquei triste porque vi o meu povinho manifestar a sua pequenez uma vez mais. Para uma maioria, foi uma vitória nacional a saída da dita lei. Não lhes interessa o aumento de 30% no pão, assim como todos os outros. Não canalizaram as suas energias para bater o pé a um governo que as explora, lhes tira valências hospitalares, lhes fecha urgências, lhes compromete o futuro dos filhos com uma educação desactualizada, que lhes prepara um ano negro. Não, para a maioria isso não interessa, pois o importante é a penalização dos fumadores, uma espécie a abater. Os valores estão todos errados. Quero lembrar que o direito dos não-fumadores é precisamente igual ao dos fumadores. Não reconheço portugueses de primeira e de segunda.
Agora vamos à lei (como prometi).
Podia dizer que era uma lei mal parida, mas não, foi simplesmente mais um aborto, duns senhores iluminados que estão no governo. Quando se faz uma lei, deve-se ter em conta todos os intervenientes e isso não se verifica neste amontoado de artigos que chamaram de lei.
Acho muito bem que quem não fuma, tenha a liberdade de continuar a não fumar e não seja obrigado a inalar o fumo dos outros. Essa, eu aplaudo. Condeno estes legisladores histéricos, que simplesmente ignoram uma realidade muito simples: -a existência dos fumadores que por acaso até ajudam (e de que maneira) a pagar os vencimentos de parasitas que estão no governo, na assembleia, de pseudo-legisladores… sim, essa não podem contestar. Achava muito bem a criação de espaços para não fumadores se houvesse a liberdade para a criação de espaços para fumadores. Acontece que a lei simplesmente os ignorou. Bom… quem não tem direitos, também não tem deveres pois uma coisa implica e justifica a outra. Esta é a minha posição, espero ter sido claro. Podem esperar mais desabafos, sem qualquer respeito por quem não me respeita.
EU SOU
FUMADOR!!!

0 comentários:

Labels

Labels

Modified by Blogger Tutorial

Conversas sérias (?) com o Tó... (curtas e grossas...) ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP