terça-feira, 9 de setembro de 2008

Alunos chumbam menos mas não sabem mais

As taxas de retenção nos ensinos básico e secundário baixaram, mas especialistas duvidam que os alunos saibam mais. Chumbar é tarefa cada vez mais difícil para os professores, numa escola que dizem ser pouco interessante e exigente.
(Jornal de Notícias - 9Set)
No entanto, o primeiro, o sr Zé, está contente com os números fornecidos pelo Ministério da Educação (ou encomendados ao referido ministério). Para ele, só os números parecem ter real importância. Não lhe interessa o resultado futuro desta falta de política educativa. Falta de visão? IGNORÂNCIA? Sem dúvida.
Para estes políticos parece normal não se saber nada, fazer exames ao domingo, enviarem exames por fax para uma qualquer Universidade mais Modernaça... (pelo menos assim foi publicado e não desmentido). Por coisas do destino, a Universidade foi fechada, e os documentos arrecadados para que olhos curiosos não os pudessem consultar e publicar. OK!!! - dá para perceber todo o facilitismo imposto às escolas.

E os três macaquinhos?O Zé diz que não vê (pudera!)... a Manela nada diz (o pessoal ainda se lembra da porcaria que fez quando ministra da educação; de facto, calar é o mais inteligente!)... o sr Silva não ouve nada (para não ter de responder - é mais cómodo!)

Pobre PORTUGAL... a tua juventude está a ser preparada para ser servente da Europa. Com qualificações fictícias, não restam outras saídas.


.

1 comentários:

m@jc disse...

Olá
E horários já há para este novo ano lectivo...
Extra-escolar nocturno? O que é que lhe foi atribuído, dia/noite, períodos?
Aguardo resposta via mail..
Até breve...
Bj
Mª José

Labels

Labels

Modified by Blogger Tutorial

Conversas sérias (?) com o Tó... (curtas e grossas...) ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP