sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Hoje...

Hoje, não estou muito feliz da vida. Vocês não têm culpa disso, mas acontece.
Hoje, dei por mim a pensar nos emails que recebo, com notícias, queixumes, explosões de raiva e de amor, fruto do livre pensamento dos meus amigos, e das suas emoções.
Hoje, vou fazer eco de dois dos muito recebidos. Dois, que me fizeram sentir envergonhado dos políticos que temos, ou devo dizer apenas, dos oportunistas que estão na política e vão passando pelos governos, apenas para se governarem assim como aos seus amigos, sem pensarem no país real que temos e no seu futuro. Como o mundo civilizado é diferente... como era bom que Portugal tivesse na política e nos governos, pessoas com visão, pessoas empenhadas no real progresso de todos e não apenas dos seus amigos (sejam banqueiros ou não).



Só quando olharmos para a Educação como o pilar que sustenta um país, saberemos dar valor à profissão de professor. (esta era a legenda que o acompanhava - POR FAVOR, PENSEM UM POUCO).

Noutro recebido... apenas um link que vos passo, cujo título é apenas...

«Valoración Docente»:



Como deve ser bom estar, viver e ensinar, em países cujos governantes, sabem olhar e compreender a Educação, onde informam a população dos valores envolvidos no seu acto diário de fazer desabrochar novas mentalidades, novos valores, novos cidadãos. Como deve ser bom viver num país civilizado....
É quase de vir as lágrimas aos olhos, quando comparamos com o nosso panorama «Só cretino»,
veiculado por qualquer «Lurditas», e brilhantemente anunciado por qualquer «Jorge Pedreira», qualquer deles especialistas em alucinada verborreia informativa aos cidadãos deste país.
Atevo-me a repetir:

Como deve ser bom viver num país civilizado....




.

0 comentários:

Labels

Labels

Modified by Blogger Tutorial

Conversas sérias (?) com o Tó... (curtas e grossas...) ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP