Pessoal... amanhã é dia de eleições. Certamente as menos importantes para o povo, porque os eleitos limitar-se-ão a seguir as recomendações dos outros países, não a fazer valer os interesses nacionais. De qualquer das maneiras, é um direito que nós temos (o voto) e não podemos nem devemos alhearmo-nos desse direito e, voltar as costas às urnas. Eu vou votar. Sou ainda do tempo em que me contavam e sem ser ouvido votava no partido do governo. Passou-se no tempo do Marcelo Caetano e eu era militar. Nada pude fazer, mas resolvi que agora ninguém vota por mim. O simples facto de ir votar, dá-me a legitimidade para reclamar, para exigir, para nas eleições seguintes tentar mudar as orientações deste país. É um direito que me foi consignado pelo acto eleitoral. É um direito do qual não abdico. Não vou votar em partidozecos, onde abundam parasitas e oportunistas. Não devo lealdade a nenhum deles, porque também não sou filiado em nenhum. Vou votar em projectos e em pessoal. Sei que vai ser difícil. Projectos... onde estão? Pessoas... que encontramos para além dos tachos partidários?
Mas uma coisa vos garanto... como já aqui escrevi muitas vezes, sou ORGULHOSAMENTE PROFESSOR. Sim é verdade que denegriram na opinião pública a minha profissão, se serviram dos órgãos de comunicação social para o fazer e continuam a espezinhar tudo o que cheira a escola e à "docência"... para quem arquitectou tão abominável comportamento e para os que o executaram, para além do meu vómito de desprezo... vai o meu voto de castigo.
Não esqueçam... um voto pode fazer a diferença... um voto também pode ser uma arma... um voto, pode ser dado de castigo.
EU VOTO
Claro que não é na chulice nacional e instituída, eu... VOU VOTAR!!!
.
1 comentários:
Eu também vou votar...
Assim sempre posso refilar com legitimidade...
É verdade que um simples Voto pode fazer a diferença!
Enviar um comentário