sábado, 25 de outubro de 2008

Socorro... fui mais uma vez roubado.

Eu sei que é o que sucede quando pessoas sem escrúpulos se instalam no poder. A noção de Pátria está fora do conceito que, cobardes que fugiram à tropa, podem ter do que Pátria quer dizer. Talvez por isso, agora, roubem nas pensões dos ex-combatentes. Precisamente dos que tiveram a coragem de ir para a frente de combate, em vez de fugir cobardemente e depois, em Abril de 74, chegarem com sorrisos e ar de heróis. Uma trampa. Estes gajos metem-me nojo. São repugnantes. Não os respeito nem respeitarei. Sei que não precisam do meu respeito, têm sempre os profissionais das bandeirinhas e comícios para os bajular, para participar na encenação mediática, em troco da promessa mesmo que velada de um tacho.
Como já tinha falado noutro poste, o roubo estava eminente. Agora é consumado, como foi noticiado no passado dia 18 do corrente mês, no Jornal de Notícia: «A oposição criticou duramente a proposta . "Uma vergonha", disse o deputado Henrique Freitas (PSD). "Há ironias. Ontem discutimos 20 mil milhões para salvar os bancos. Hoje estamos a discutir três milhões de euros poupados à custa de antigos combatentes. "Pelo CDS - o partido que originalmente propôs a criação deste complemento de reforma para os antigos combatentes, criado em lei em 2002 - falou João Rebelo. O deputado salientou que a regulamentação governamental irá "penalizar os militares que mais tempo estiveram no Ultramar". O PCP e o Bloco também contestaram a lei, tendo o PCP sublinhado que continua por resolver o problema dos ex-combatentes emigrados no estrangeiro».

É verdade, num país que está na MERDA, o estado oferece um aval de 20 mil milhões de €uros aos seus amigos banqueiros. Lembro que a França um país com outra dimensão apenas disponibilizou um pouco mais de metade, o que quer dizer que afinal para os amigos as nossas finanças não estão nada más. Que favores estão a ser pagos? Por outro lado, ROUBAM aos antigos combatentes 3 milhões de €uros. Dá para entender?

O estado não governa. GOVERNA-SE. E eu... fui mais uma vez ROUBADO. Duplamente, direi, porque além de ex-combatente sou professor, onde me congelaram a carreira, impedem a progressão com avaliações anedóticas (mas de que professores PS no exercício político estão isentos)...
Quem não tiver bancos, e tachos pendentes deste grupo de cobardes, não se esqueça de nas próximas eleições votar errado. Votem onde quiserem. Como já aqui disse... há vida para além desta TRAMPA!!!

1 comentários:

m@jc disse...

olá bom dia
como sempre cortante....
mas será que a faca não tem serrilha? Não!
Isto tá sim senhor... mas como sempre não é para todos! Mas antes do Euro este culpado de todos os males eu já pagava a febra de porco a 950$00... Por isso eles que se governem! Porque tirando uns e pondo outros ... Não sei... Mas ainda bem que se pode refilar... Segundo consta nem sempre foi assim... para alguns!
Bj

Labels

Labels

Modified by Blogger Tutorial

Conversas sérias (?) com o Tó... (curtas e grossas...) ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP