sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Simplex, versus Durex!!!


Como é do conhecimento de todos, a avaliação dos professores neste ano lectivo, para glória do governo e do seu Ministério da Educação, está aligeirado e englobado no programa Simplex. Isto é... versão Light da Avaliação.


Todos os docentes "com eles no sítio", estão-se a borrifar para este ministério e para as suas paranóias, como ficou demonstrado nas manifestações alguma vez vistas neste País. No entanto, outros (felizmente poucos no panorama nacional) que embora foram na dita manifestação nacional, cobardemente já entregaram os Objectivos Individuais, por medo das ameaças dos fantoches que trabalham(?) no dito ministério, por falta de convicções ou, simplesmente por não saberem o que estão a fazer no sistema. Esta é a realidade.

Para os muitos resistentes (felizmente a grande maioria) só posso dizer duas coisas:

1 - Estejam atentos e alerta. Não esqueçam que é apenas uma medida transitória, esta que tão "gentilmente" os ILUMINADOS do governo(?) nos estão a impor, inclusivé com ameaças fraudulentas, a leste de qualquer legislação. Este «modelo avaliativo(?)» apenas estará em vigor neste ano lectivo. Para quem está na carreira e quer fazer carreira, se passar o dito, vai condicionar toda a vida profissional de TODOS para SEMPRE.

2 - Se passar este modelo, para o ano será uma "nova versão" (a que inicialmente foi apresentada) e, queriam impor.

Para o ano será a "Durex". E para muitos (quase todos) vai doer mesmo, embora haja os que por INTERE$$ES a apoiem. Uns porque esperam um "tacho" socialista, outros pela promessa mais ou menos velada (nunca oficializada - tiveram esse cuidado) de uma progressão paralela e diferentemente remunerada (estou a falar dos avaliadores).
Sei que há pessoas que têm necessidades de afirmação. Sei que muitos só se afirmam pelos cargos de fachada que lhes são dados (duvidam? - vejam os exemplos dos imbecis que estão no governo e ministérios. Estão não por competência, mas por "tacho"). Como seria bom um mundo sem idiotas... Ok, é utupia... desculpem-me. Se calhar eles têm de existir, para que outros (os Xicos espertos) possam à sua custa fazer as maiores barbaridades.
Mas não me quero desviar do meu pensamento. Para o ano, se deixarmos passar este "modelo" teremos o Durex, se cedermos.
Se isso acontecer, recomendo a TODOS:

Este é o Extra Seguro, porque vai mesmo ser preciso segurança extra. Pensem nisso e quem já, repito, «COBARDEMENTE» entregou os seus Objectivos, junte alguns €uros e vá já comprando umas caixitas. É que... vão estar FUD....
Eu só não comprei ainda, porque acredito que nem todos são idiotas, nem esperam pelo ilusório TACHO.





.

0 comentários:

Labels

Labels

Modified by Blogger Tutorial

Conversas sérias (?) com o Tó... (curtas e grossas...) ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP