domingo, 19 de julho de 2009

O lápis ROSA... está a funcionar... CUIDADO!!!

Tenho andado mais ou menos calado... porque as férias estão mesmo... quase aí. Estava em preparação para as ditas. Mas hoje... ao ler o PÚBLICO (por vezes tenho a mania de ir ler as notícias, que querem...), deparei-me com esta notícia que passo e transcrever:

«Professor com blogue humorístico vai mesmo deixar a Universidade do Minho
O Conselho Científico do Instituto de Educação e Psicologia (IEP) da Universidade do Minho (UM) ratificou a decisão de não renovação do contrato que liga Daniel Luís àquela instituição. O docente do Departamento de Sociologia da Educação, que mantém o blogue humorístico Dissidências, viu assim confirmada a primeira decisão tomada, há um mês, pelo conselho de departamento.»

Não... não é possível... não pode ser possível... só pode ser engano... alguma confusão. Vai daí... fui ver um dos meus blogues favoritos. Afinal... é mesmo verdade. e passo também a colocar aqui a última postagem:
Blogue Encerrado (por "sugestão" do uns Rissólicos mal humorados)

E para acabar em beleza as minhas dissidencias:



Exm.os Senhores que têm uma tara pela escrita a azul, conforme vêem no video, os professores universitários não fazem humor em Portugal... Isso seria considerado ridículo e desprestigiaria a nobre instituição onde leccionam, e onde todos devem PARECER SÉRIOS, tal como preconizam vossas Excelências. O que vale é que o talentoso Rui Zink é, como todos bem sabem... tratador de cavalos...

"O riso é assunto demasiado sério para ser deixado aos cómicos. E é bem por isso que dele se têm ocupado, de Aristóteles até hoje, hordas de filósofos, de historiadores, de sociólogos e de médicos"

in: "História do Riso e do Escárnio" - Georges Minois (Teorema)

[Georges Minois é um dos mais conceituados historiadores franceses da actualidade]

Muito obrigado a todos!

Até sempre!

Fiquei... naquele meu estado de... «Não estou porreiro PÁ!!!»

Neste país... a censura faz-se sentir a vários níveis. O que vos tenho dito com respeito ao tal tal «LÁPIS ROSA»? Tá... sei que é abichanado... mas não fui eu quem escolheu a cor... podem crer... Mais uma vergonha, para os pensadores P$ que se julgam intocáveis, para meia dúzia (ou será que já chegou à dúzia?) de lambe-botas tachistas à procura de promoção. Mais uma vergonha... desculpem-me... esta saiu... eles não sabem o significado da palavra VERGONHA... pronto a verdade está reposta...

Em homenagem a um homem que conhece o valor da CORAGEM... mais um sacrificado pelos seus pensamentos e convicções... por mais um que tentam silenciar bem à maneira de SALAZAR... só porque não se verga aos caprichos deste partido Neo-socialista... fica aqui o último poste do blogue «dissidencias» e um forte abraço ao seu autor.




.

0 comentários:

Labels

Labels

Modified by Blogger Tutorial

Conversas sérias (?) com o Tó... (curtas e grossas...) ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP