terça-feira, 10 de junho de 2008

"A Bem da Nação"

As minhas suspeitas são confirmadas e agravadas pelos últimos acontecimentos. Para quem tem acompanhado o blog, sabe do meu receio da confusão entre socialismo e nacional-sicialismo, revelado pelos nossos míseros políticos.
Vejam se tenho tido ou não razão. Primeiro o comportamento duvidoso (ou será que já não há dúvidas?) dos governantes. Agora a confirmação vinda por parte do sr. Aníbal. Não sei se saudosismo do antes 25 de Abril de 74, se covicção política de um cidadão de direita, se puro acto de provocação a todos os anti-fascistas (ainda os há, felizmente) deste país.
Mais claro: - Ontem, o PR sr. Silva, declarou “Hoje eu tenho que sublinhar, acima de tudo, a raça, o dia da raça, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”. Acontece que "dia da raça" comemorava-se no Estado Novo. E... francamente, o PR com as obrigações que o cargo lhe confere, tem obrigação de conhecer isso. Para quem ainda há pouco tempo ficava escandalizado porque a juventude não conhecia a história de Portugal, é no mínimo um mau exemplo para essa mesma juventude. Para o povo em geral, é simplesmente vergonhoso ter um representante como este. Se passou a ser apenas uma figura decorativa, que se acabe com o cargo, que é menos um vencimento gordo que o povo tem de pagar.
Pediu também este senhor, o apoio dos emigrantes, e das suas economias (especialmente as segundas). Vejamos a realidade já que este senhor parece estar desfasado de tudo. Qual a responsabilidade deste senhor que diz (com palavras minhas) «Meus senhores, o País nada lhes pode dar. Obrigou-os a sair para o estrangeiro para poderem viver melhor. Para os técnicos não lhes deu condições de trabalho nas suas áreas, e desperdiça inteligência por ignorância. Mas... mandem-nos o vosso dinheiro que os "inteligentes(?)" que estão nos pontos chave de Portugal, certamente o sabem gastar "A Bem da Nação" (como diria Salazar)». Será que os emigrantes o vão ouvir? Cinceramente duvido. Alguma coisa aprenderam pelos sítios que os acolheram, quando foram obrigados a procurar subsistência fora do País a que pertencem. E... não sei se o PR sabe (possivelmente não), mas as notícias também lá chegam. Todos eles sabem qual o estado da Nação, por mérito deste governo. Chamo a isto discurso da treta, que não convence ninguém e chega a parecer insulto.
Hoje uma morte com os camionistas. A culpa? de quem protege as empresas de petróleo. De quem com elas está a lucrar, ou seja, o governo. Não me venham os senhores ministros dizer que é preciso ser responsável. Isso devia começar por eles próprios. Quando se fazem escoltas policiais a camiões para romper bloqueios... isso é digno de mentalidades do Estado Novo e, certamente... foi "A Bem da Nação".





.

0 comentários:

Labels

Labels

Modified by Blogger Tutorial

Conversas sérias (?) com o Tó... (curtas e grossas...) ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP