terça-feira, 17 de junho de 2008

Pobres animais... Olé!!!

Fui surpreendido com uma sentença judicial, proferida pelo Tribunal de Lisboa, dando razão a uma providência cautelar interposta pelo animal presidente da associação, perdão pelo presidente da associação Animal, relativamente à transmissão pela RTP de uma corrida de toiros. Isso mesmo, o tal rapazito que faz ar de inteligente quando vê uma câmara de televisão, o mesmo que cantava vitória por ter impedido uma corrida de touros em Moscovo, com toiros portugueses, acabando os mesmos por morrer de fome e sede (grande feito, de quem diz defender os animais), porque esse tal presidente animal, perdão o presidente da Animal, conseguiu impedir que os mesmos animais fossem descarregados. Na realidade, este bicho (não passa disso mesmo) merece algum crédito? – pelos vistos, há mais animais à solta e que pensam da mesma maneira. Simplesmente vergonhoso. Defender os animais, é uma causa nobre. Pelo menos assim penso. Que se acabe imediatamente com a morte das galinhas e frangos. Ok! – sei que há gente que gosta duma canjita bem portuguesa, ou dum churrasco, mas senhores juízes… há gente que não suporta ver matar um galináceo, como disse Moita Flores. Portanto os outros que se lixem, abaixo o churrasquinho bem temperado e a canjita que até se dava a doentes, porque agora até existem remédios (embora não haja dinheiro para os comprar).

Porque sou um amante do que é português, também gosto das corridas à portuguesa. Caso desconheçam, é uma tradição popular, fortemente enraizada na nossa cultura. Espero que tenha o mesmo desfecho de Barrancos (embora discorde dos toiros de morte), isto é, que o senhor presidente animal, bolas o senhor presidente da Animal, acabe com estas atitudes, por fazer a promoção da nossa cultura e ajude a divulgar o que é nosso, o que nos diferencia da tentativa da igualdade mediana e global importada. Claro, só que toiros e toiradas, é para quem de facto tem tomates, coisa que parece faltar a muitos pseudo amigos dos animais, presidentes ou não de associações oportunistas. Que como são cobardes, nunca iriam para os terrenos de um toiro e, para que não se note... há que tentar acabar com tudo o que os pode denunciar. Como tudo está mudado... para não se dizer que são meio "abichanados", auto denominam-se "metro sexuais", depilam-se e encostam-se a uma associaçãozeca para se protegerem, para tentar disfarçar a sua falta de masculinidade, de coragem, de virilidade. Sim, para enfrentar um toiro é preciso ser "macho".

Agora a sentença. Segundo se fundamentou o tribunal, e pode-se ler na respectiva sentença judicial "é susceptível de influenciar negativamente na formação da personalidade de crianças e jovens". Não compreendo… valentia, audácia, ser destemido é mau para os jovens? Sim, é isso que se vê numa tourada. Não haverá confusão na débil cabecita de algum magistrado? Será mais educativo para as crianças e jovens deste país, a violência gratuita mostrada nos noticiários televisivos (normalmente à horas das refeições de muitas dessas crianças e jovens), das mentiras dos nossos governantes, dos tiroteios, das guerras a servirem interesses de americanos e afins, francamente senhores juízes… e que me dizem aos desenhos animados que passam nas nossas televisões (para essas crianças e jovens)? Isso é pedagógico para as mesmas criancinhas? Senhores juízes, duas palavras… tenham juízo. Não são as toiradas que promovem o clima de violência que se vive neste país e tende a aumentar. É a falta de condições sociais que este e outros governos teimam em impor ao povo, e os senhores dão cobertura. São parasitas que se encostam aos animais que dizem defender, só para obter promoção pessoal. Que país este… está tudo ao contrário e só os idiotas parecem serem bafejados pela justiça(?) deste país. Ser Português, não é só pôr uma bandeirita comprada aos chineses, no carro ou na varanda, aplaudir onze jogadores atrás de uma bola a perder com a Suíça… ser Português, para mim, é defender a nossa identidade, os nossos valores, a nossa bravura, a nossa cultura.

E… já agora, abaixo a canjita e o churrasco, e não esqueçam… o leitão à Bairrada.

Que falta de tomates... e... OLÉ!!!






.

0 comentários:

Labels

Labels

Modified by Blogger Tutorial

Conversas sérias (?) com o Tó... (curtas e grossas...) ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP