sexta-feira, 16 de maio de 2008

A lei neste País, não é para todos!!!

“Lamento e peço desculpa”

Foi deste modo que o Primeiro-Ministro, José Sócrates, reagiu à “chamada de atenção” das associações antitabágicas por este ter fumado a bordo do avião em que viajou até à Venezuela numa visita oficial àquele país.

“De facto fumei, com o ministro da Economia enquanto conversávamos, mas no convencimento de que se podia fumar, porque assim sempre aconteceu nas outras viagens anteriores”, foi desta forma que José Sócrates justificou o acto de ter fumado a bordo do avião que levou a comitiva oficial portuguesa a Caracas. “Se por algum motivo violei algum regulamento, alguma lei, lamento e peço desculpa, não voltará a acontecer, até porque vou deixar de fumar”, confessou.

No entanto, a penitência do Primeiro-Ministro não convenceu nem o PSD, nem o Bloco de Esquerda que defendem que Sócrates deverá ser multado “e de forma exemplar” de modo a dar o “exemplo”.

Duvido que dê em alguma coisa digna de destaque. Com a máfia instalada em todo o lado... duvido.
Mas... o homem é louco, ou está a gozar com todos. Não acredito no fundo, que esteja a gozar, não lhe reconheço inteligência para isso. É preciso ser realmente hipócrita isso sim, para dizer que desconhece a lei que ele próprio assinou. Já agora... será que também sabe ler? -ou assina sem ler? Francamente... que se tirem cursos ao domingo, vá que não vá... o dinheiro compra tudo, não é? Mas não saber ler o que alguém escreveu...
São estes os iluminados que nos governam; merecerão mesmo respeito? Quem estiver à espera de um tachito... que os desculpe. Eu desta gente, já espero tudo!!! -mas não desculpo. JURO!!!


"Peço desculpa. Vou deixar de fumar"
"A ignorância ou má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento, nem isenta as pessoas das sanções nela estabelecidas". O artigo 6º do Código Civil é claro como o 4º da Lei do Tabaco é proibido fumar, entre outros, em «transportes aéreos (...), nos serviços expresso, turísticos e, "sublinhe-se", de aluguer». E deita, desde logo, por terra a justificação ontem apresentada pelo primeiro-ministro para o facto de ter fumado no avião fretado para levar a sua comitiva até à Venezuela. "Estava convencido que não estava a violar nenhuma lei", argumentou José Sócrates, "porque assim sempre aconteceu nas viagens anteriores"
Jornal de Notícias




.

0 comentários:

Labels

Labels

Modified by Blogger Tutorial

Conversas sérias (?) com o Tó... (curtas e grossas...) ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP