quinta-feira, 31 de julho de 2008

Comunicado do sr. Silva

Tenho andado meio baralhado com tudo isto, daí o meu silêncio. Mas hoje resolvi ver Tv, porque o sr. Silva resolveu falar ao povo... para quê? - Para dizer que estava atento? Mas... não é para isso que o povo lhe paga?
Tanta dramatização com uma comunicação, e... a montanha pariu um rato? É o que parece. Para dizer que quando foi primeiro ministro fez e aconteceu? Eu ainda lembro do sr. Silva quando «não tinha dúvidas e raramente se enganava», assim de como o povo tantas vezes foi enganado.
Que culpa tenho eu de ter esta memória?

Aliás, o povo diz que as coisas boas, o bem que nos fazem, podemos esquecer. agora as más, porque nos magoam, nos marcam, não esquecemos. Confesso que mais uma vez o sr. Silva me desiludiu. Estava à espera que pedisse desculpa ao povo que não pode passar férias como ele porque este governo com o seu compadrio gastou 26,8 milhões de euros no ano passado com os nobres gestores deste país (ver Jornal de Notícias dia 30 Jul). As contas deste ano ainda não foram feitas, mas aposto com quem quiser que a conta aumentou.
Estava à espera que falasse na saúde que o engº(?) diz estar uma maravilha mas para o irmão ser tratado, foi em Espanha e, agora sabe-se que a gestão privada foi mais um aborto (Daí a pressa em legalizar o aborto - digo eu!) e, a gestão pública simplesmente perdeu as listas de espera (Para as estatísticas dizerem que havia menos utentes em espera? -Novo aborto!). Ainda pensei que falasse na Educação, onde o governo impõe mais uns abortozecos, até porque em Setembro começa um novo ano escolar. Qual quê... Nem tocou no assunto.

Ainda tive esperança que tocasse na justiça portuguesa... pasme-se... também não disse nada.

Tive esperança que tocasse mesmo ao de leve no caso da pequena Maddie e dissesse que afinal, porque as nossas relações com Inglaterra são tão boas, que tivemos de satisfazer o pedido dos políticos de Sua Majestade. Sim porque nada me convence que o arquivamento não foi encomendado. E... claro que os nossos políticos(?) quais cães subservientes, prontamente deram aval a tão infame pedido. E os nossos juristas como meninos obedientes ao poder, limitaram-se prontamente a executar.








(Cartoon de Henrique Monteiro)


Mas... o sr. Silva não disse nada disso.
Lisboa, 31 Jul (Lusa) - O Presidente da República justificou hoje a sua comunicação sobre o Estatuto Político-Administrativo dos Açores por considerar que se está perante um "precedente muito grave para o equilíbrio dos poderes dos órgãos de soberania".


Que desilusão... e jantei eu mais tarde!


.

1 comentários:

m@jc disse...

olá boa noite
Os Média souberam manter o suspens já que não houve fugas de informação...
Foi muito giro, toda a gente à espera de uma bomba ... e a Montanha pariu um ratinho....
Que desilusão...
Bem feito... jantasse mais cedo ...antes do acontecimento... do qual todos falam mesmo os que não sabem o que dizem...
Bj
Boa noite
Já voltou de férias ...
A pescaria foi boa...
O tempo não anda grande coisa...

Labels

Labels

Modified by Blogger Tutorial

Conversas sérias (?) com o Tó... (curtas e grossas...) ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP