Dia 19, «IV Corrida das Mulheres» TVI, na Praça Monumental de Coruche e, troféu «Toiro Lindo». Transmitido pela TVI.
Não vou falar dos mais de 4000 que estavam na praça a assistir, nem dos que em casa estavam de olhos no monitor tal como eu, mas a julgar pelos 3.800.000 telespectadores da última transmissão do Campo Pequeno pela TVI, também devem ter sido bastantes.Também não vou falar da forcadagem e da sua velentia pois é matéria sabida da maioria, mesmo daqueles que não apreciam touradas. Excepto claro, aquela minoria do pessoal da Animal, que não sabe o que isso seja.
Só vou referir as Mulheres que mostraram bravura, arte, valentia e saber.Gostei da corrida.
Só fiquei um pouco desiludido, porque a tal senhora(?) animal, perdão da Associação Animal, não compareceu e era uma corrida das mulheres. Não estão a perceber? -A tal que foi para Espanha exibir-se toda nua e enfeitada com banderilhas. Devo concluir que só há convicções às vezes? -Ou que só foi mostrar os seus atributos procurando arranjar noivo por já estar nos 30 e não querer ficar para tia como as outras empedernidas militantes da causa animal? Tive pena que não aparecesse.
Mas deixando as macacadas dos Animais e falemos das Mulheres... foi:
O classicismo de Ana Batista. A alegria de Sónia Matias e... a meninice de Isabel Ramos.
Isabel Ramos, uma praticante de 17 anitos a lidar desde há 4 anos. Bom se souberem fazer contas, é uma jovem que se iniciou aos 13 anos, em cima de um cavalo e frente a um toiro com quase 500 kg de força bruta. Quanto a isto, que me dizem os magistrados que pariram a tal resolução para impedir a transmissão da Corrida TV? Ou só são contra a RTP, o tal canal que pertence ao patrão que lhes paga? Será que esta miúda é um mau exemplo para os jovens como alegaram? Se assim é, fico preocupado, pois a praça estava cheia de jovens e crianças, devidamente acompanhadas pelos pais.Mais uma vez... não dá para perceber certas atitudes, certas convicções... aliás até desconhecia convicções temporárias.
.

0 comentários:
Enviar um comentário