domingo, 20 de julho de 2008

Tauromaquia... olé!!!

Dia 19, «IV Corrida das Mulheres» TVI, na Praça Monumental de Coruche e, troféu «Toiro Lindo». Transmitido pela TVI.

Não vou falar dos mais de 4000 que estavam na praça a assistir, nem dos que em casa estavam de olhos no monitor tal como eu, mas a julgar pelos 3.800.000 telespectadores da última transmissão do Campo Pequeno pela TVI, também devem ter sido bastantes.
Também não vou falar da forcadagem e da sua velentia pois é matéria sabida da maioria, mesmo daqueles que não apreciam touradas. Excepto claro, aquela minoria do pessoal da Animal, que não sabe o que isso seja.
Só vou referir as Mulheres que mostraram bravura, arte, valentia e saber.Gostei da corrida.
Só fiquei um pouco desiludido, porque a tal senhora(?) animal, perdão da Associação Animal, não compareceu e era uma corrida das mulheres. Não estão a perceber? -A tal que foi para Espanha exibir-se toda nua e enfeitada com banderilhas. Devo concluir que só há convicções às vezes? -Ou que só foi mostrar os seus atributos procurando arranjar noivo por já estar nos 30 e não querer ficar para tia como as outras empedernidas militantes da causa animal? Tive pena que não aparecesse.
Mas deixando as macacadas dos Animais e falemos das Mulheres... foi:
O classicismo de Ana Batista. A alegria de Sónia Matias e... a meninice de Isabel Ramos.

Isabel Ramos, uma praticante de 17 anitos a lidar desde há 4 anos. Bom se souberem fazer contas, é uma jovem que se iniciou aos 13 anos, em cima de um cavalo e frente a um toiro com quase 500 kg de força bruta. Quanto a isto, que me dizem os magistrados que pariram a tal resolução para impedir a transmissão da Corrida TV? Ou só são contra a RTP, o tal canal que pertence ao patrão que lhes paga? Será que esta miúda é um mau exemplo para os jovens como alegaram? Se assim é, fico preocupado, pois a praça estava cheia de jovens e crianças, devidamente acompanhadas pelos pais.
Mais uma vez... não dá para perceber certas atitudes, certas convicções... aliás até desconhecia convicções temporárias.


.

0 comentários:

Labels

Labels

Modified by Blogger Tutorial

Conversas sérias (?) com o Tó... (curtas e grossas...) ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP