quinta-feira, 17 de julho de 2008

O país das maravilhas

Afinal, o tão propagandeado país das maravilhas do senhor engenheiro, parece que só existe no discurso dele próprio e dos seus acólitos. Os indicadores que levaram o IVA a descer 1 ponto percentual foram fornecidos pelos altos crâneos que por tacho trabalham(?) para este governo e como é hábito do governo está tudo errado.
É verdade, o sr administrador do Banco de Portugal, que ganha balúrdios, que só por acaso também é socialista, veio a público desmentir o primeiro deste país, veio dar razão ao FMI e suas previsões, as mesmas que o tal engº dizia serem desfasadas da realidade. Finalmente, desta vez, o engº estava certo, tenho de reconhecer. As previsões estavam por defeito, porque o país (com a sua governação) está bem pior do que tinham previsto.
A não ser que estejamos perante mais uma loucura governamental, a de tentar impingir umas centrais nucleares ao Zé Povinho, justificando a opção com o custo do petróleo e o deficit deste governo.
Bom... se é esse o recado mandado dar por quem já foi ministro do ambiente...e que é dado por um colega de partido bem pago com o nosso dinheiro...não me surpreendia nada. Deste grupito P$ espero tudo, desde que lhes traga bom lucro.
Estou a exagerar? O futuro o dirá.
No entanto, o panorama é «Zé Aperta o Cinto» agora e nos próximos tempos.
Para quando «Ó Zé, aperta-o tu!». Ou mesmo, haja quem lho aperte. Já é tempo do Zé (Povinho) apertar com o Zé (engº?). De Zé para Zé.

.

1 comentários:

m@jc disse...

Olá
Não são só os Zé(s) que se metem ao barulho também os Tó(s)... Não é ?? de Zé para Tó

Labels

Labels

Modified by Blogger Tutorial

Conversas sérias (?) com o Tó... (curtas e grossas...) ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com

TOP